Granola – Novidade!

Chips de Banana – Novidade!
28/08/2022
Frutas Cristalizadas – Novidade!
21/11/2022

Granola – Novidade!

A primeira versão da granola tinha o nome de granula (inspirado na palavra do latim para grão – “granun”) e surgiu durante o século XIX. Inventada pelo médico James Caleb Jackson, em 1863, a receita de granula começava com uma massa quebrada feita à base de farinha de trigo integral que ia ao forno. Logo depois, era desfeita em pedaços pequenos, e dessa forma, a granula era levada novamente ao forno para adquirir a sua forma habitual.

Em outras palavras, não era um prato pensado para quem pretendia satisfazer uma gula repentina. Uma vez que era muito rija, a granula tinha que ficar demolhada (em leite ou água) durante um dia inteiro antes de poder ser comida.

Em seguida, anos mais tarde, John Harvey Kellogg – sim, o homem que deu origem à conhecida marca de cereais de pequeno-almoço – pegou na granula original e criou uma espécie de cereal de pequeno-almoço, feito de trigo, aveia e milho.

Kellogg geria um sanatório, tal qual, acreditava que aqueles cereais eram bons para a saúde dos pacientes. Logo depois, o produto teve tanto sucesso que acabou por ser comercializado em larga escala.

Benefícios

  • Estimula o bom funcionamento do intestino;
  • Contribui para prevenção e controle do diabetes;
  • Favorece a perda de peso;
  • Auxilia na redução do colesterol ruim;
  • Ajuda na prevenção do câncer;
  • Protege a saúde do coração e dos vasos sanguíneos;
  • Previne doenças que afetam o sistema nervoso;
  • Fornece energia para as atividades do cotidiano.
Sobretudo, ela é composta na maior parte por carboidratos – a principal fonte energética da alimentação. Este nutriente exerce a função de fornecer a energia que o corpo necessita para executar as atividades diárias e manter o funcionamento adequado de todo o organismo. Além disso, é rica em fibras, carboidratos, zinco, fósforo e vitaminas do complexo B.

Destaques

A princípio e dependendo da composição, a fonte é em sua maioria de carboidratos complexos proveniente de cereais integrais, grãos e sementes.
Em contrapartida, este tipo de carboidrato apresenta menor índice glicêmico, favorecendo o aumento da glicemia mais lentamente no sangue – em comparação a outras fontes de carboidratos simples, como o açúcar refinado, presente com frequência na alimentação do brasileiro em bebidas prontas e produtos ultra-processados.
Por outro lado,  as fibras alimentares é um dos destaques como elemento favorável. As fibras beneficiam a saúde de todo o intestino, por conta do efeito sobre o bom funcionamento do órgão – auxiliando na melhora da constipação quando associada à ingestão de líquidos – e também na ação positiva sobre a manutenção das bactérias benéficas que fazem parte da microbiota intestinal.
Em suma, essas bactérias atuam na produção de alguns nutrientes e mantém saudáveis as paredes de todo o comprimento do intestino.
A princípio teremos 2 tipos de granola, a Tradicional com Cereais e Frutas e a Premium Zero Açúcar, embaladas em pacotes de 500g.

Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *