A semente de abóbora e a próstata.

Uvas Passas – Sua história e benefícios.
25/09/2021
Promoção de Natal.
03/12/2021
A SEMENTE DE ABÓBORA E A PRÓSTATA.
Nesse post vamos falar brevemente sobre a relação da semente de abóbora e a próstata.
Alguns estudos demonstraram que o consumo diário dessas sementes ajudam a diminuir os sintomas de hiperplasia benigna da próstata (BPH), bem como, a melhora na qualidade de vida. Também são ricas em zinco, um mineral que é importante para fortalecer o sistema imune e que ajuda a regular o funcionamento da tireoide.
Sobretudo, é um dos alimentos mais interessantes para quem tem a próstata inflamada. Em 50 gramas desse alimento, há 5 mg de zinco.
A Hiperplasia Protástica Benigna (BPH)
É uma condição que afeta muitos homens ao redor do mundo, especialmente os homens com mais de 50 anos.
Acredita-se que a BPH se deve ao hormônio diidrotestosterona (DHT).
Ele é quem promove a proliferação de células da próstata, resultando num aumento da glândula da próstata, o que pode levar a problemas como dor ao urinar e até câncer.
O fitoesterol de beta-sitosterol é encontrado em concentrações significativas nas sementes de abóbora. Portanto, é ele que ajuda a bloquear os efeitos prejudiciais da DHT por inibição da sua conversão a partir da testosterona.
As sementes possuem altos níveis de carotenoides antioxidantes, ácidos graxos ômega 9 e zinco, os quais podem ajudar a reduzir o risco de um homem desenvolver BPH.
Segundo estudos da Universidade Estadual de Oregon (EUA), houve a diminuição dos sintomas e da dor em homens com BPH que consumiam sementes de abóbora, sem nenhum efeito colateral.
Da mesma forma, auxiliaram na função da bexiga e da uretra, tal qual, contribuindo para o alívio dos sintomas da BPH.
Portanto, não esqueça de suas sementes de abóbora. Temos duas versões: torradas sem sal e com sal, nos pacotes de 500g à vácuo.

Por fim, não esqueçam de nos seguir em nossas redes sociais para dicas, receitas, novidades e promoções: Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *